PGR pede ao STF três novas investigações sobre atos golpistas em Brasília

Assim como nos outros pedidos já apresentados, o órgão quer encontrar os financiadores, executores, autores intelectuais e autoridades envolvidas.

PGR pede ao STF 3 novas investigações sobre atos golpistas em Brasília | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou nesta quinta-feira (12) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de três novas investigações sobre os atos golpistas em Brasília no último domingo (8).

Assim como nos outros pedidos já apresentados, o órgão quer encontrar os financiadores, executores, autores intelectuais e autoridades envolvidas no protesto de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que invadiram e depredaram a sede dos Três Poderes.

PGR pede ao STF 3 novas investigações sobre atos golpistas em Brasília (Foto: Reprodução)Para isso, os procuradores vão pedir ao Facebook, TikTok, Twitter e Instagram quem divulgou "mensagens atentatórias ao regime democrático, ao resultado das eleições e aos Poderes da República".

Os investigados poderão responder pelos crimes de: terrorismo; associação criminosa; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; ameaça; e perseguição. No pedido, assinado pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, ele diz que todos os envolvidos têm de ser "rigorosamente responsabilizados por seus atos".

Mais cedo, a AGU (Advocacia-Geral da União) solicitou o bloqueio de R$ 6,5 milhões em bens de 52 pessoas e sete empresas suspeitas de financiar a manifestação. A quantia será usada para consertar os estragos feitos ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e à sede do STF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES