Piauí: Assembleia aprova criação do Cartão Pró-Social

Trata-se de um programa destinado a atender as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Avalie a matéria:
Sessão na Assembleia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto de criação do Cartão Pró-Social foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 6.  Trata-se de um programa destinado a atender as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Na sessão também houve  a aprovação em segunda votação do Projeto de Lei que cria o Banco de Rações e utensílios para animais, de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), sendo direcionado para Organizações Não-Governamentais (ONGs) ligadas à causa animal,  protetores de animais independentes e famílias de baixa renda cadastradas que possuem animais.

A plenária também aprovou o projeto de lei que reconhece como sendo de Utilidade Pública a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais da cidade de Ipiranga. A proposta é de autoria do deputado Limma (PT), que também obteve segunda aprovação, em relação ao projeto que estabelece a criação do Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas.

Cartão Pró-Social foi votada pela segunda vez na Assembleia 

Durante a sessão, aconteceu a segunda votação do Projeto que institui a Semana Paulo Freire, que prevê eventos voltados para a área da educação nas instituições de ensino da Educação Básica. Os deputados também foram favoráveis à criação do Dia do Advogado Previdenciarista no Piauí.

Nesta quinta-feira, a sessão plenária garantiu o reconhecimento, por meio de segunda votação, da utilidade pública da Cooperativa Artesanal Mista de Parnaíbam proposta de autoria do deputado Dr. Hélio (PR).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES