Piauí assina hoje convênios com o Ceará e Pernambuco

Os governadores compartilharão experiências exitosas de projetos realizados em seus Estados e assinarão um termo de cooperação técnica.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins (PSB) recebe hoje a visita dos governadores dos vizinhos Estados do Ceará, Cid Gomes (PSB) e Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Além de conversas políticas, os governadores compartilharão experiências exitosas de projetos realizados em seus Estados e assinarão um termo de cooperação técnica envolvendo os três Estados.

O Ceará deverá mostrar a experiência bem sucedida com o projeto na área de segurança. O Governo do Piauí pretende se utilizar desse exemplo para a implantação do Projeto Ronda Cidadão, cujo recurso está garantido por meio de um empréstimo firmado junto ao BNDES. ?A idéia é aumentar o policiamento ostensivo nos bairros, disponibilizando segurança 24 horas para a população?, explicou o governador Wilson Martins.

Já com o Pernambuco será firmado um acordo na área de tecnologia, para a implantação do projeto Piauí Estado Digital. O projeto tem o objetivo de garantir internet em banda larga gratuita para todo o Piauí. ?Iniciaremos pelos municípios da região da grande Teresina. Mas a idéia é expandir para todo Estado?, reiterou Martins, destacando que o projeto contribuirá de maneira significativa para a inclusão social e melhoria da educação.

Já o Piauí mostrará para os dois Estados o trabalho desenvolvido em prol da inclusão da pessoa com deficiência, desenvolvido pela Secretaria da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). O chefe do executivo estadual piauiense levará os dois governadores para conhecer o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), onde a ex-secretária Rejane Dias fará uma apresentação aos visitantes sobre os ?Desafios e Avanços na implantação da política de inclusão da pessoa com deficiência no Piauí?.

A experiência piauiense já foi alvo da conquista do Prêmio Nacional de Direitos Humanos e a meta do Estado é descentralizar as ações da capital para o interior do Estado, com a inauguração das clínicas de fisioterapia. Com a vinda dos governadores, haverá também a discussão sobre a concretização de vôos turísticos para os três Estados. O presidente da empresa Noar, Vicente Jorge Espíndola, deseja criar uma malha aérea ligando os principais pontos turísticos do Nordeste. A idéia é discutir estratégias para ampliar o fluxo turístico nos três Estados. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES