Piauí é beneficiado com habitação rural do Minha Casa Minha Vida

A diretora-geral da ADH explica que o PMCMV atende famílias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o lançamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, o Governo Federal, em parceria com as prefeituras municipais, sindicatos, cooperativas e outras entidades devidamente legalizadas, está produzindo moradias na zona rural de todo o Brasil. O Piauí foi beneficiado principalmente com o programa Sub50, com mais de 90 municípios contemplados, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), e pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), atualmente esperando a liberação do MCMV 3 para voltar a construir.

“O Minha Casa MInha Vida é o maior programa de inclusão social através da habitação que temos conhecimento”, declara a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso. Segundo ela, no momento, através do PNHR, a Agência está com dois projetos contratados, sendo um para a cidade de Geminiano e outro para Aroazes, com 50 casas em cada município”, completa Gilvana.

De acordo com a diretora, para participar do Programa, o critério principal é não ter casa própria e ter renda de pelo menos até R$ 1.600,00. Ela finaliza dizendo que as novas contratações do PNHR, por meio da ADH, estão dependendo do lançamento do Minha Casa, Minha Vida 3, previsto para o segundo semestre deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES