Piauí é o 3º do Brasil e 1° do Nordeste na geração de empregos

O Piauí se destaca em âmbito nacional com saldo positivo de 0,54%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí é o terceiro estado do Brasil que mais gerou empregos no ano de 2015 e, neste aspecto, apresenta os melhores resultados na região Nordeste. É o que mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que aponta o saldo positivo de 0,54%, o que representa a abertura de 1.663 postos no mercado formal no período de janeiro a setembro.

Com o intuito de apresentar os números positivos e buscar alternativas para manter e até mesmo elevar o percentual de crescimento, o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, participou de audiência com o governador Wellington Dias. “No cenário de recessão, provocado pela crise econômica mundial, o estado mostra que é possível transformar as dificuldades em oportunidades”, comemorou o gestor da Setre.

Animado com os números e as perspectivas apresentadas na reunião, o governador Wellington Dias comprometeu-se em disponibilizar ainda mais apoio à Setre nas áreas de qualificação profissional e empreendedorismo. Já para estimular os setores que têm gerado empregos formais, os gestores planejam uma premiação simbólica às empresas que têm procurado o serviço de intermediação de mão de obra do Sistema Nacional de Empregos do Piauí (Sine-PI).

"Em janeiro de 2016 iremos agraciar os setores que tem mantido as contratações e ajudado o Piauí a ser o terceiro estado do Brasil e o primeiro do Nordeste que mais gera empregos formais. Esse prêmio nada mais é que o reconhecimento do Governo do Estado, por meio da Setre, à esses setores que nos ajudam a combater o desemprego”, finalizou o governador Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES