Piauí entre maiores exportadores de escravos no País. Deputados debatem na AL

Os trabalhadores são mantidos como escravos por dívidas crescentes, não recebimento de salário

Piauí é o segundo estado maior exportador de mão-de-obra escrava no País. Deputados debatem na AL | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piau? ? o segundo estado maior exportador de m?o-de-obra escrava no pa?s, segundo dados da Comiss?o Pastoral da Terra. Segundo a CPT, dos 222 munic?pios do Piau?, existem focos de aliciamento de trabalhadores em 43 cidades. Promessas enganosas, como excelentes sal?rios, alimenta??o e moradia dignas fazem milhares de piauienses deixarem as fam?lias para ir para outros estados.

Os trabalhadores s?o mantidos como escravos por d?vidas crescentes, n?o recebimento de sal?rio. Condi?es desumanas, viol?ncia f?sica, amea?as e press?o psicol?gica e at? c?rcere privado s?o a realidade na maioria dos abrigos onde os trabalhadores s?o mantidos.

Piau? ? o segundo estado maior exportador de m?o-de-obra escrava no pa?s

Al?m do F?rum de Combate ao Trabalho Escravo, houve uma sess?o especial para discutir a quest?o do trabalho escravo. Presentes ? sess?o, a secret?ria de Assist?ncia Social e Cidadania, Gilvana Gayoso; deputados federais Nazareno Fonteles (PT) e Osmar J?nior (PC do B); superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Paula Mazulo; representante da Pol?cia Federal, Salete Vasconcelos; o presidente da Assembl?ia Legislativa do Piau?, Them?stocles Sampaio Filho, deputados estaduais e auxiliares do Governo do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES