Piauí fará parte do Sistema Nacional de Inclusão Digital

Neste âmbito, Chefe do Executivo ainda sinalizou para a consecução

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Valorando a formação de uma rede integrando estados e municípios brasileiros, o Ministério das Comunicações enviou ao Piauí um representante para apresentar o Sistema Nacional de Inclusão Digital, versando para o intercâmbio de informações, de modo que a internet possa servir como um meio propagador da educação, indicando para a conexão entre diferentes culturas e a abstração de novas oportunidades, como a evolução da área da telemedicina, fator que prospecta o desenvolvimento dos mais longínquos municípios piauienses.

O governador Wellington Dias (PT) recebeu com entusiasmo o projeto, sugerindo a inclusão dos centros de ensino técnico como principais produtores de conteúdo. "Com os municípios fazendo o dever de casa, nós vamos buscar meios de viabilizar todo o restante para termos essa ferramenta importante de inclusão digital em nosso Estado", declarou.

Neste âmbito, o Chefe do Executivo ainda sinalizou para a consecução de um relatório sobre todas as etapas necessárias para a implantação das cidades digitais. Cabe ressaltar que dezoito municípios do Piauí estão in- cluídos no plano piloto de cidades digitais, sintetizando um orçamento de quase R$ 9 milhões em investimentos.

REGRAS - O ingresso no projeto, contudo, obedece ao estabelecimento de imposições específicas, como investimentos em estrutura física e equipamentos, de modo que possibilitem uma conexão de qualidade, com o cumprimento das exigências as ações se tornam mais efetivas e promissoras. "Todos estarão conectados através da internet.

Uma comunidade quilombola do interior do Piauí, por exemplo, poderá se comunicar com outras em qualquer ponto do país. O conteúdo compartilhado é o mais diverso. A telemedicina é uma das possibilidades", frisou Claiton Mello, diretor do Departamento de Articulação e Formação do Departamento de Inclusão Digital, do Ministério das Comunicações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES