“Piauí não terá dificuldade”, diz Heráclito sobre a fusão PSB-PPS

“Piauí não terá dificuldade”, diz Heráclito sobre a fusão PSB-PPS

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista na Rede Meio Norte, na tarde de ontem, o deputado federal Heráclito Fortes (PSB) comentou sobre o início do processo de fusão entre o PSB, liderado por Carlos Siqueira, e o PPS, de Roberto Freire; indicando que as siglas não devem encontrar dificuldades para formalizar o acordo, tendo em vista que a próxima etapa condiz com o convencimento da militância em torno da alternativa, seguindo para a definição do nome e o programa de ações.

"Tem que ter alguns ajustes nos Estados, no Piauí não deve ter dificuldade, em nível nacional também creio que não", disse. De acordo com o parlamentar, a união dos partidos deve ser sacramentada até o final deste semestre, observando basicamente o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para a migração.

"A tendência é que seja sacramentado antes de junho, para dar espaço a mobilização. Nós temos o prazo até setembro para migração partidária e não podemos prejudicar ninguém", enfatizou.

ELEIÇÕES - Caso o processo se confirme, a bancada do PSB e PPS será a maior da Câmara Municipal de Teresina, neste ponto, Fortes avaliou a informação como positiva, mas descartou que já haja mobilizações direcionadas ao pleito do próximo ano.

Aliado do atual prefeito Firmino Filho (PSDB), o deputado federal comentou sobre as especulações envolvendo uma possível aliança entre o PT e o PSDB em Teresina.

"Eu sou aliado ao prefeito, se ele não quer tratar do assunto agora não sou eu que vou trazer, tanto água vai correr nessa ponte, é melhor esperar", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES