Piauí quer ser referência em preservação ambiental e na causa animal

Em reunião com o secretário da Semar, o governador Rafael Fonteles discutiu políticas de preservação do ambiente e castração de animais abandonados

Piauí quer ser referência nacional em preservação ambiental e na causa animal | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta segunda-feira (27), com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Daniel Oliveira, para uma reunião de planejamento e metas da pasta durante a sua gestão. O secretário de Estado do Planejamento (Seplan), Washington Bonfim, também esteve presente ao encontro.

Durante a reunião, Rafael Fonteles reforçou que a sustentabilidade ambiental é um tema muito importante dentro de sua gestão. “Queremos que o Piauí continue como o segundo estado brasileiro de maior área preservada de seus biomas, perdendo apenas para a Amazônia Legal (área que inclui nove estados e ocupa cerca de 60% do território brasileiro)”, disse o governador.

Segundo o governador, as principais metas consistem na conservação e ampliação das unidades ambientais, no replantio de árvores, na recuperação de áreas degradadas e no desenvolvimento de uma economia verde, isto é, com energias limpas e renováveis.

Piauí quer ser referência nacional em preservação ambiental e na causa animal - Foto: Ascom

O secretário Daniel Oliveira destacou outro grande objetivo da gestão, que compreende a causa animal. “Queremos realizar a castração de animais abandonados nas ruas do Piauí, como forma de controle populacional, além de preservar a saúde deles. Tudo isso será feito com responsabilidade, respeitando os direitos e a proteção dos animais”, finalizou o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES