Piauí registra aumento de denúncias de violência contra animais

A Assembleia Legislativa aprovou um indicativo de Projeto de Lei para aumentar a rede de atendimento aos animais vítimas de maus tratos.

Indicativo de lei para aumentar rede de atendimento e proteção aos animais | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aumento do número de denúncias de violência contra animais no estado mobilizou os deputados a aprovarem, na última sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um Indicativo de Projeto de Lei para aumentar a rede de atendimento a essas vítimas.

O objetivo é que o Governo do Estado seja autorizado a realizar convênios com Prefeituras e Organizações da Sociedade Civil para viabilizar resgates e acolhimentos de animais vítimas de maus tratos. A matéria segue para análise do Executivo estadual que, caso acate a proposta, envia um Projeto de Lei à Casa Legislativa.

Alepi recebe indicativo para aumentar rede de atendimento (Thiago Amaral)Na Constituição Federal, a proteção a animais está reservada à União e aos estados. No entanto, segundo a justificativa do Indicativo, o crescimento dos dados relacionados a esse tipo de violência nos últimos anos demonstra que o Piauí não tem estrutura para disponibilizar um serviço público suficiente para coibir os maus tratos e acolher as vítimas.

Os convênios devem viabilizar o resgate e o acolhimento de animais resgatados por Polícia Civil, Polícia Militar e Guardas Civis Municipais. Os órgãos ou entidades que fizerem a parceria com o Governo do Estado devem comprovar previamente que têm condições de abrigar os animais e de que prestam bom trato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES