Piauí tem 20 sub-regiões estratégicas no combate ao covid-19

Coordenador do Comitê Científico do Nordeste, Miguel Nicolelis, destaca estratégia do Consórcio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, o médico Miguel Nicolelis indicou que o Piauí possui 20 sub-regiões chave, de um total de 112 na região, com menos de 20 casos. A atenção é para que não haja um aumento no contágio nestes espaços, que ficam em sua maior parte no interior, evitando assim uma sobrecarga e eventual colapso no sistema de saúde.

“Identificamos sub-regiões com menos de 20 casos e estamos definindo como o front de combate do Nordeste. Essas sub-regiões chaves, se conseguirmos coibir o crescimento conseguimos evitar uma sobrecarga. Piauí tem 20 sub-regiões destas”, afirmou.

Agência Alagoas

Nicolelis citou o desafio dos gestores com a pandemia, destacando o trabalho que vem sendo realizado no Consórcio Nordeste. “Nosso trabalho além de ver o que o presente nos diz é fazer uma estimativa para o futuro”, apontou.

O médico ainda elogiou a adesão do Piauí  ao sistema Monitora Covid, reverberando a importância da plataforma para o acompanhamento da evolução da doença em todos os Estados.

“O Piauí foi imediatamente após a Bahia o primeiro a aderir ao Monitora Covid, lançamos uma campanha  para chegar a 1 milhão. Já recrutamos ajuda para que as pessoas do Nordeste baixem o aplicativo.  É vital o acoplamento do Monitora  com a telemedicina. Uma das questões para Recife, Fortaleza, Natal estarem nesta situação é a demora em fechar o fluxo internacional de passageiros”, concluiu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES