Piauí terá novo partido político até março

O número de partidos políticos atuantes no Piauí pode saltar de 25 para 26 ainda neste semestre.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de partidos políticos atuantes no Piauí pode saltar de 25 para 26 ainda neste semestre. O ex-presidente do diretório municipal do Partido Verde, Valter Brito, já anunciou que se desfiliará do PV nas próximas semanas e pretende recriar o Partido Liberal no Estado. A saída de Brito é motivada por desentendimentos com a atual presidente regional do PV, a vereadora Tereza Britto.

Para que a nova sigla seja reconhecida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é necessário que o partido consiga 468 mil assinaturas. ?Estive em Brasília em agosto do ano passado e havíamos registrado 300 mil assinaturas?, revela Valter. Ele calcula que até março o PL esteja registrado na Justiça Eleitoral, mas não deverá participar das eleições de outubro.

?Para ter candidatos nas eleições, é preciso ter mais de um ano, porém, se conseguirmos registrar a sigla até março já participaremos do horário eleitoral gratuito, apresentando nossas propostas?, explica o ex-dirigente do PV, lembrando que será o presidente regional do PL. Brito destaca que sua desfiliação do PV será seguida por outros verdes e aproveita para cutucar Tereza Britto. ?Ela ficou enciumada comigo?, diz.

A vereadora foi econômica nas palavras sobre a saída de Valter Brito do PV para lançar um novo partido. De acordo com ela, ?há muito tempo ele não é mais do PV?. O PL foi extinto no Piauí em 1995, com a união da sigla com o PRONA, que se tornou o PR, presidido pelo deputado estadual Xavier Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES