mais

Piauí vai coordenar Câmara Temática de Turismo do Nordeste

A Câmara Temática de Turismo vai aperfeiçoar e apoiar a implantação de políticas públicas.

Criado com o objetivo de articular pactos entre estados, a Câmara Temática de Turismo no Piauí tem como coordenadora a superintendente da Setur, Carina Camara. A câmara faz parte do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste - Consórcio Nordeste.

O Piauí, juntamente com o Estado do Rio Grande do Norte, representado pelo diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, assumem a coordenação da Câmara Temática. A votação aconteceu de forma virtual, com a decisão dos nove gestores dos Estados da região Nordeste.

A Câmara Temática de Turismo vai aperfeiçoar e apoiar a implantação de políticas públicas, elaborar e encaminhar propostas que proporcionem o desenvolvimento da região, articulação entre os Estados, emissão de parecer e ainda convidar especialistas quando necessário para assessorar a gestão.

Pedra Furada (Chico Rasta/MTur)Pedra Furada (Chico Rasta/MTur)

Carina é eleita coordenadora da Câmara Temática

Carina Camara, coordenadora eleita da Câmara Temática, destaca os primeiros passos da gestão e ressalta a iniciativa do governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias. 

“Temos dado importantes passos no setor. A criação da CT é importante para criarmos mecanismos que evidenciem o Turismo de toda região Nordeste, que é riquíssima. Inicialmente queremos criar um calendário de eventos unificado, um mapa turístico da região e trabalhar também a questão da malha aérea, ligando os destinos do Nordeste. O Turismo é uma ferramenta onde enaltecemos nossas riquezas culturais, gastronômicas, históricas e todo o potencial fantástico que possuímos”, frisa.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail