Piauí vai coordenar Câmara Temática de Turismo do Nordeste

A Câmara Temática de Turismo vai aperfeiçoar e apoiar a implantação de políticas públicas.

Pedra Furada | Chico Rasta / MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criado com o objetivo de articular pactos entre estados, a Câmara Temática de Turismo no Piauí tem como coordenadora a superintendente da Setur, Carina Camara. A câmara faz parte do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste - Consórcio Nordeste.

O Piauí, juntamente com o Estado do Rio Grande do Norte, representado pelo diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, assumem a coordenação da Câmara Temática. A votação aconteceu de forma virtual, com a decisão dos nove gestores dos Estados da região Nordeste.

A Câmara Temática de Turismo vai aperfeiçoar e apoiar a implantação de políticas públicas, elaborar e encaminhar propostas que proporcionem o desenvolvimento da região, articulação entre os Estados, emissão de parecer e ainda convidar especialistas quando necessário para assessorar a gestão.

Pedra Furada (Chico Rasta/MTur)

Carina é eleita coordenadora da Câmara Temática

Carina Camara, coordenadora eleita da Câmara Temática, destaca os primeiros passos da gestão e ressalta a iniciativa do governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias. 

“Temos dado importantes passos no setor. A criação da CT é importante para criarmos mecanismos que evidenciem o Turismo de toda região Nordeste, que é riquíssima. Inicialmente queremos criar um calendário de eventos unificado, um mapa turístico da região e trabalhar também a questão da malha aérea, ligando os destinos do Nordeste. O Turismo é uma ferramenta onde enaltecemos nossas riquezas culturais, gastronômicas, históricas e todo o potencial fantástico que possuímos”, frisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES