Picos:Wellington Dias entrega Centro de Parto Normal e obras de mobilidade

Governador cumpre agenda nas cidades de Picos, Aroeira do Itaim, Itainópolis, Vera Mendes e Isaias Coelho.

Investimento em saúde em Picos | Roberta Aline / CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias percorre as cidades de Picos, Aroeira do Itaim, Itainópolis, Vera Mendes e Isaias Coelho nesta quinta-feira (24). Nas cidades, ele visita, inaugura e autoriza ações para a população nas áreas de educação, infraestrutura, mobilidade urbana e saúde.

Em Picos, inaugurou obras de mobilidade urbana nos bairros Junco e Impueiras. Visitou também as obras de pavimentação asfáltica no trecho BR-316/Povoado Chapada do Mocambo que estão sendo executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Obras de pavimentação asfáltica na região de Picos (Roberta Aline/CCOM)

“Uma região muito produtiva e que há muito reivindicava esse casamento de infraestrutura adequada para ampliar essa produção e um planejamento que leva em conta o acompanhamento de líderes da nossa bancada de parlamentares, vereadores e líderes sociais da própria comunidade. E a obra impulsiona com toda certeza o crescimento da economia”, disse o governador.

O governador inaugurou ainda as obras do Centro de Parto Normal, ala de Neurocirurgia do Hospital Regional Justino Luz. “Ela é parte da descentralização de alta complexidade do estado do Piauí. Essa mesma descentralização aconteceu no norte da região de Parnaíba, ao sul em direção á Floriano e aqui agora na cidade de Picos”, disse o governador.

O diretor clínico do hospital, Tercio Barbosa, explicou que 1200 pacientes com AVC isquêmico já foram atendidos em 1 ano e 20 pessoas já foram operadas, pacientes que provavelmente não chegariam vivas em Teresina. 

Centro de Parto Normal em Picos (Roberta Aline/CCOM)

Centro de Parto Normal

Para o secretário de Saúde, Florentino Veras, o Centro de Parto Normal é a garantia de um atendimento mais humanizado para a mãe e o bebê. “Hoje também é um marco do reconhecimento da neurocirurgia em Picos. Isso possibilita que façamos um atendimento mais rápido e salvando mais vidas”, destacou.

Segundo o secretário da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, é uma obra de mais de 22km e com R$ 8 milhões de reais aplicados, recursos do Governo do Estado e chegamos na fase de acabamento final.

O diretor-geral do DER, Castro Neto, destacou que foi também um pedido do deputado Severo Neto. “Só quem ganha é a população com uma pavimentação de qualidade praticamente pronta para ser usada”, afirmou.

Para a moradora da região, dona Ana Paula Gomes, é uma grande melhoria para a saúde da população. “Não vamos mais conviver nem com a poeira nem com a lama. Estamos muito felizes com essa obra” garantiu.

Investimento em saúde na cidade de Picos (Roberta Aline/CCOM)

Policlínica de Picos

Ainda na passagem pela cidade, a comitiva visitou as obras de conclusão da Policlínica. “É a garantia de tratamento especializado de consultas para a população em um local confortável e adequado para o funcionamento de uma unidade de saúde. Em 15 dias estaremos com ela em perfeito funcionamento, os equipamentos já se encontram no local para serem instalados”, explicou o secretário da Saúde, Florentino Veras.

O governador Wellington Dias destacou que as doze especialidades irão atender cerca de mil pacientes por mês e garantir uma condição resolutividade para algumas áreas que são encontradas apenas em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES