Pimentel deve assumir Ministério do Desenvolvimento

Ex-prefeito de Belo Horizonte aceitou convite da presidente eleita para comandar pasta

Pimentel e Dilma | Reprodução R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT-MG) deve ser confirmado nos próximos dias como o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Segundo o R7 apurou, o petista aceitou convite, feito na semana passada, pela presidente eleita, Dilma Rousseff, para comandar a pasta em sua gestão, que começa no início do próximo ano.

Saiba quem são os escolhidos de Dilma

Pimentel foi um dos responsáveis da campanha petista à Presidência, mas perdeu espaço na coordenação após ver seu nome envolvido na elaboração de um suposto dossiê contra o principal adversário de Dilma, o tucano José Serra. Ele, contudo, sempre negou as acusações e se manteve muito próximo à presidente eleita.

Além de coordenar a campanha do PT à Presidência, Pimentel disputou o Senado pela legenda em Minas Gerais, mas foi derrotado por Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS), ficando com a terceira colocação na disputa, após receber 23,98% dos votos.

Amigo pessoal de Dilma, ele será o ministro mais próximo à presidente eleita que, até esta terça-feira (7), havia confirmado oficialmente apenas 6 dos 37 ministros que integrarão sua equipe.

Ainda não há uma data para a oficialização do nome do ex-prefeito, porém, a previsão é que isso ocorra entre esta semana e a próxima.

Os nomes já confirmados para integrar o futuro governo são o do deputado federal Antônio Palocci, que assumirá a Casa Civil; além de José Eduardo Cardozo, que comandará o Ministério da Justiça; Gilberto Carvalho, que irá chefiar a Secretaria-Geral da Presidência; Guido Mantega, que permanece na Fazenda; Miriam Belchior, que assume o Planejamento e coordenará o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento); e Alexandre Tombini, promovido a presidente do Banco Central.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES