Pizzolato tem recurso negado na Italia e poderá retornar ao Brasil

Pizzolato pode recorrer na última instância da justiça italiana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma sessão realizada na quarta-feira (03), o Tribunal Administrativo Regional (TAR) do Lácio, em Roma, negou o recurso para o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato e ele deverá ser extraditado para o Brasil.

Henrique Pizzolato ainda poderá recorrer na segunda e última instância da Justiça Administrativa, o Conselho do Estado, que ainda poderá suspender temporariamente a extradição ou deixar que ele volte ao Brasil enquanto analisa o caso.

O brasileiro fugiu para o país europeu após ser condenado a 12 anos e 7 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro no caso do mensalão.

No inído de maio Pizzolato apresentou um recurso e logrou êxito ao ter suspenso o processo de extradição que já havia sido aprovada pela Justiça e tamb[em autorizado pela justiça italiana.

No recurso, Pizzolato alegou que o ministro da Justiça italiana considerou somente informações apresentadas pelo Brasil sobre as condições em que ficará preso no Brasil, sem que a defesa pudesse se manifestar. A defesa do ex-diretor do Banco do Brasil tentar conseguir com que ele cumpra pena na Itália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES