PL que veta empresas inidôneas será modificado

Dudu apontou que a dinâmica será semelhante a de um consumidor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a segunda votação adiada na última semana na Câmara Municipal de Teresina, o projeto de lei que proíbe empresas que respondem a processos criminais de participarem de licitação, será modificado após a solicitação de alguns parlamentares, como indica o proponente da matéria, o vereador Edilberto Borges, Dudu (PT). “O parlamento é uma casa de discussão, nós aprovamos em primeira votação por unanimidade, parte dos vereadores quis propor agora modificações, eu acatei a sugestão e vamos acrescentar e retirar certos pontos”, afirmou.

Contudo, o vereador garantiu que as mudanças não afetarão a proposta e também não irão refletir em nenhum empecilho para a aprovação nos próximos dias. Neste sentido, ele revelou para a maior participação dos órgãos fiscalizadores no acompanhamento do processo. “Vamos acrescentar que seja consultado, seja resguardado via Cadastro Nacional de Empresas Idôneas, que é feito pela Controladoria Geral da União e também a Controladoria Geral do Estado que informa os dados e pode servir também para os municípios”, explicou.

Confiante na aprovação do projeto, Dudu apontou que a dinâmica será semelhante a de um consumidor inadimplente, vislumbrando que sejam minimizados os problemas enfrentados pela Prefeitura com a participação de empresas “ficha suja” no processo licitatório, segundo o parlamentar o objetivo é proteger o dinheiro público.

“Esperamos que seja aprovado em segunda votação. Não dá mais para Teresina ter empresas inidôneas sendo contratadas aleatoriamente, esse projeto visa resguardar o dinheiro público”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES