Planalto anuncia saída de Cardozo do Ministério da Justiça

Cardoso deixa o Ministério da Justiça para assumir AGU

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deixará o cargo para assumir a Advocacia-Geral da União. A informação foi dada, através de nota, nesta segunda-feira (29) pelo Palácio do Planalto.

Quem assumirá o lugar de Cardoso vai ser o baiano Wellington Cesar Lima e Silva que já foi Procurador-Geral da Justiça da Bahia. Ele foi convidado pela presidente Dilma Rousseff.

Outra mudança anunciada foi na Controladoria-Geral da União (CGU) que será assumida por Luiz Navarro, que é servidor de carreira, e já chegou a atuar como secretário-executivo e corregedor-geral da CGU.

Navarro vai substituir Carlos Higino que atualmente comanda CGU desde que Valdir Simão foi deslocado para o Ministério do Planejamento em 2015.

Cardozo estava no comando do ministério desde janeiro de 2011 e era um dos principais conselheiros políticos da presidente Dilma Rousseff.

Segundo informações, Cardozo conversou durante o final de semana para tratar de sua saída do cargo.

A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) divulgou uma nota, nesta segunda, antes mesmo da confirmação da saída de Cardozo, onde falava da "extrema preocupação" com a mudança na pasta. 

Cardozo deixa o cargo em meio ao processo de impeachmente que enfrenta a presidente na Câmara dos Deputados. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa se houve abuso de poder econômico por parta da campanha que a reelegeu em 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES