Planalto confirma exoneração de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo

O deputado federal Celso Sabino (União Brasil - PA) será o novo Ministro do Turismo, indicado pelo partido

Daniela Carneiro deixa o Ministério do Turismo | Pedro França / Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alexandre Padilha, Ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, confirmou na noite de quinta-feira (6) a exoneração da Ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), do comando da pasta. Essa modificação no MTur já vinha sendo discutida desde o mês de junho, quando foi oficializada durante uma reunião no Palácio do Planalto, que contou com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Daniela Carneiro, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho - que é marido da ministra - e o próprio Padilha.

Em nota, o ministro Alexandre Padilha, afirmou que recebeu Daniela Carneiro nesta quinta-feira, 6. "Hoje, o presidente Lula e eu recebemos, no Palácio do Planalto, a minha colega Daniela Carneiro, acompanhada do prefeito Waguinho. Na conversa, pudemos esclarecer as questões partidárias que motivam a troca no Ministério do Turismo, e a ministra demonstrou sua compreensão com a decisão do governo."

De acordo com o ministro, responsável pela articulação política do governo, o presidente Lula fez agradecimentos a Daniela pelo trabalho desempenhado no ministério e também por sua disposição de continuar contribuindo com o governo no Congresso Nacional, já que ela é a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro.

O deputado federal Celso Sabino (União Brasil - PA) será o novo Ministro do Turismo, indicado pelo partido, que vinha pleiteando a pasta após divergências internas com Daniela Carneiro, que chegou a anunciar sua saída do partido. Uma reunião entre Lula e representantes do União Brasil será agendada para sexta-feira (7), segundo Alexandre Padilha, que também anunciou o novo nome para o alto escalão.

"O presidente Lula e eu nos reuniremos com o presidente e os líderes do União Brasil, em uma data a ser definida amanhã, para receber a indicação do deputado Celso Sabino, que liderará a pasta do Turismo, dando continuidade ao trabalho pela recuperação de um setor tão importante para a geração de emprego e renda no Brasil."

Durante o processo de formação do governo, o União Brasil, partido com uma das maiores bancadas na Câmara dos Deputados (59 parlamentares), indicou a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro; o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, próximo ao Senador Davi Alcolumbre (União-AP); e o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que veio da base do partido na Câmara.

Mais cedo, o Ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo, Paulo Pimenta, afirmou a jornalistas que Daniela Carneiro permaneceria no cargo e que não haveria mudanças nesta semana, enquanto o governo se concentra em votações importantes no Congresso Nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES