Planalto confirma que Zelensky vai se reunir com Lula; veja data do encontro

Em maio, Zelensky tentou se encontrar com Lula durante a cúpula do G7 no Japão, mas o governo brasileiro alegou conflitos de agenda

Avalie a matéria:
Planalto diz que Zelensky vai se reunir com Lula | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Lula (PT) propôs e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky aceitou um encontro face a face entre os dois em Nova York. O compromisso está agendado para a tarde de quarta-feira (20), após a reunião de Lula com o presidente americano Joe Biden. A informação foi repassada para a jornalista Julia Duailibi, do G1.

Caso se concretize, esta será a primeira reunião privada entre Lula e Zelensky. Embora os líderes do Brasil e da Ucrânia tenham mantido uma conversa por telefone em março, o encontro presencial ainda não havia ocorrido. 

Em maio, Zelensky tentou se encontrar com Lula durante a cúpula do G7 no Japão, mas o governo brasileiro alegou conflitos de agenda que impossibilitaram o encontro na ocasião.

O encontro está previsto para ocorrer no hotel onde o presidente Lula está hospedado em Nova York, onde ele participa da Assembleia Geral da ONU. A disponibilidade de espaço na agenda para a reunião foi confirmada por Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado e membro da comitiva de Lula nos Estados Unidos, no domingo (17). 

A novidade agora é tanto a oferta de Lula quanto a aceitação de Zelensky para a realização da reunião na quarta-feira à tarde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES