Planalto espera que suspeitas sobre ministros sejam esclarecidas

Ação também investiga Eduardo Cunha, senadores e deputados federais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a Polícia Federal cumprir, nesta terça-feira (15), mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos ministros Celso Pansera (PMDB-RJ), de Ciência e Tecnologia, e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Turismo, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota oficial afirmando esperar que todos os fatos investigados sejam esclarecidos "o mais breve possível".

A Polícia Federal cumpriu 53 mandados de busca e apreensão em uma nova fase da Operação Lava Jato, batizada de Catilinárias. Foram cumpridos, entre outros, mandados de busca na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília. A PF também cumpriu mandados na casa e no escritório do peemdebista no Rio de Janeiro e na Diretoria Geral da Câmara dos Deputados.

No texto, o governo pede que a "verdade se estabeleça" e que todos os investigados tenham a garantia do direito de defesa "dentro do princípio do contraditório".

A Presidência também afirma na nota oficial que espera que o processo deflagrado nesta terça "fortaleça as instituições brasileiras".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES