Piada com Luiza gera demissão de funcionário da Presidência; confira

A publicação indevida foi feita por um funcionário da Secretaria de Comunicação da Presidência

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Presidência da República pediu desculpas na tarde desta quinta-feira (19) pela publicação de um post no twitter oficial do link de uma matéria humorística citando o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB).

?Pedimos desculpas a todos pela publicação não autorizada, hoje, neste perfil, do retuíte indevido de um site humorístico?, diz a mensagem publicada no twitter Imprensa Presidência.

Mais cedo, o microblog exibiu uma piada postada no site de humor ?Piauí Herald?, da revista "Piauí", dizendo que ?Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra...?. A piada faz referência ao bordão ?Luíza está no Canadá? que dominou as redes sociais esta semana. A Luíza do texto, no entanto, era o ex-governador paulista. A piada diz que Serra decidiu ir para o Canadá depois de decidir não disputar as eleições para a Prefeitura de São Paulo.

A publicação indevida foi feita por um funcionário da Secretaria de Comunicação da Presidência, que foi dispensado.

Entre os internautas, o post rendeu comentários que mesclaram humor --como o que sugeriu "demissão em 3, 2, 1..." --e até um apelo a Serra --"não permita que demitam o funcionário que apenas cumpria ordens".

Em fevereiro do ano passado, uma piada envolvendo o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP) foi publicada no microblog do Supremo Tribunal Federal (STF). A mensagem foi postada depois que o jogador Ronaldo anunciou sua aposentadoria e perguntava quando Sarney ?penduraria as chuteiras?.

Assim como a equipe de imprensa da Presidência fez nesta quinta-feira (19), o STF apagou a mensagem. À época, a assessoria do tribunal disse que ?por ato impensado? sua página foi usada indevidamente por funcionária terceirizada, "para tecer comentários impróprios". Acrescentou que o comentário não refletia os pensamentos da corte. A funcionária do STF foi demitida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES