Plano de regularização vai atender 36 mil imóveis no PI, diz W.Dias

A iniciativa beneficiará uma população estimada em 144 mil pessoas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a perspectiva de regularizar cerca de 36 mil imóveis no Piauí, o governador Wellington Dias (PT) lançou na noite de ontem o Plano de Regularização Fundiária dos Conjuntos Habitacionais, pautado em resolver as pendências no processo de registro das unidades em âmbito estadual. A iniciativa beneficiará uma população estimada em 144 mil pessoas, ficando a cargo da Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí) a execução da iniciativa.

No projeto será dada atenção a todos os empreendimentos, orquestrando a regularização na documentação, oferecendo assim segurança jurídica aos negócios realizados, tal como outros benefícios decorrentes da obtenção do título de propriedade. Por meio da apresentação do programa ‘Minha Casa Legal’, o Executivo começará o trabalho ainda neste ano, inicialmente pela região urbana de Teresina, no caso, as construções concretizadas pela antiga COHAB. O bairro Parque Piauí, na zona Sul, será o primeiro abarcado pela medida.

Os titulares das unidades deverão ficar atentos em cada etapa a ser seguida, conferindo na apresentação da documentação que comprove identidade e a quitação do imóvel, para que assim possa ser comprovada a posse e consequentemente seja concluído o registro. As ações não ficarão restritas à capital, posteriormente, o processo de regularização habitacional atingirá os municípios do interior piauiense, dentre os quais, estão incluídos Floriano, Parnaíba, Piripiri e Guadalupe.

MEDIDA – A preocupação do governador Wellington Dias (PT) com a regularização, não fica limitada aos conjuntos habitacionais, atuando em conjunto com a nova lei de regularização fundiária, que dispõe sobre as propriedades rurais, neste caso, além da segurança jurídica oferecida, a meta converge para o incentivo à produção local, oferecendo novas perspectivas econômicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES