Plenário aprova projeto de Observatório Nacional da Mulher na Política

Projeto é de autoria da deputada Rejane Dias.

Deputada Rejane Dias | Cleia Vianna/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De autoria da deputada Rejane Dias, entre outros autores, o Plenário da Câmara aprovou o Projeto de Resolução (PRC) 27/22, que inclui o Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP) na estrutura da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

A ideia central é dar estabilidade e perenidade ao Observatório ao monitorar indicadores e centralizar estudos sobre a participação política das mulheres no Brasil.

Defesa da participação da mulher na política (Cleia Viana/Câmara dos Deputados)Para a deputada com estudos analíticos sobre o cenário da participação da mulher nos espaços de poder será possível elaborar politicas públicas eficientes.

Segundo o texto, a criação do Observatório visa examinar a aplicação das leis nas campanhas eleitorais e na vida partidária; monitorar a violência política contra a mulher; estabelecer indicadores que permitam o monitoramento da participação política das mulheres em todas as esferas de representação política.

Ligada à estrutura da Secretaria da Mulher da Câmara, o Observatório Nacional da Mulher na Política será exercida pela Coordenadora-Geral dos Direitos da Mulher ou pela Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados ou, em comum acordo, poderá ser designada outra deputada para o exercício da coordenação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES