PM e manifestantes entram em confronto em eleições indiretas no DF

Policiais ficaram feridos e estudantes foram presos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manifestantes que se aglomeram desde a noite desta sexta-feira (16) em frente à Câmara Legislativa entraram em confronto com policiais militares que fazem a segurança do prédio. Os deputados distritais estão reunidos neste sábado (17) para eleger o novo governador do Distrito Federal, que vai ocupar o cargo até 31 de dezembro.

Segundo testemunhas, a confusão começou quando manifestantes tentaram entrar no plenário para acompanhar a eleição indireta e foram barrados pela polícia. Apenas convidados estão autorizados acompanhar a votação de dentro da Casa. Alguns estudantes teriam atirado pedras, pedaços e pau e latas contra policiais. Dois soldados teriam sido levados ao hospital com ferimentos e dois estudantes teriam sido presos. A Polícia Militar ainda não confirma as informações.

Com a desistência dos deputados Aguinaldo de Jesus (PRB) e José Messias de Souza (PCdo B), agora restam quatro postulantes ao cargo: Wilson Lima (PR), atual governador interino; Antônio Ibañez (PT); Luiz Filipe Coelho (PTB) e Rogério Rosso (PMDB).

O novo governador será eleito por meio de eleição indireta, com voto aberto. Para vencer a disputa é necessário obter 13 dos 24 votos ? caso todos os deputados estejam presentes- , o que abre chances para o segundo turno. Coligações entre chapas são proibidas e, antes da votação, os candidatos terão 30 minutos para discursar no plenário da Câmara e defender suas propostas de governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES