1.925 policiais embarcam para 233 municípios do PI

O Major Sá, da PM-PI, afirmou que em cada local de votação haverá pelo menos um policial militar

Avalie a matéria:
Segurança nas eleicoes do PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quantidade de policiais que realizarão a segurança no segundo turno das eleições no Piauí aumentou em relação ao efetivo do primeiro turno. Sairão hoje a partir das 8h, 1925 policiais entre praças e oficiais, para 223 municípios piauienses. O Major Sá, da PM-PI, afirmou que em cada local de votação haverá pelo menos um policial militar assegurando o direito ao voto da população e fiscalizando ações irregulares durante o pleito.

?Nas comarcas haverão dois policiais. O aumento do efetivo se deu por conta do aumento dos locais de votação solicitados pelos juízes eleitorais?, explicou Sá, ressaltando que a atuação terá como foco coibir os crimes eleitorais como boca de urna. ?Fizemos uma reunião com os comandantes para avaliar os pontos fracos da atuação no primeiro turno, como deslocamento e efetivo, para corrigirmos no segundo turno?, frisou.

Os policiais sairão do Quartel do Comando Geral ? QCG, do 1º BPM (Ilhotas), 5º BPM (Ininga), 8º BPM (Dirceu), do 6º BPM (Distrito Industrial), 9º BPM (Mocambinho), CFAP (Ilhotas) e da CIA do Promorar.

Na capital, o policiamento será realizado por 590 PM?s em 462 locais de votação, sendo no total 1.729 seções. A Polícia Militar vai trabalhar em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e o Exército Brasileiro. Em Teresina haverá um efetivo de prontidão e, assim como no primeiro turno, os estabelecimentos penais, terão reforço no policiamento. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES