PMDB abandona candidatura e busca um “lado”

Entre as quatro pré-candidaturas da base aliada, a do PMDB já pode ser considerada carta fora do baralho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre as quatro pré-candidaturas da base aliada, a do PMDB já pode ser considerada carta fora do baralho, de acordo com as palavras do deputado federal e pré-candidato do partido, Marcelo Castro. Durante a solenidade de inauguração da Ponte Estaiada, Castro pontuou que as negociações políticas de apoio a um candidato a governador nas eleições deste ano, zeraram. A legenda busca agora unir os membros governistas e oposicionistas ao lado de um único nome. Quem será o escolhido, no entanto, ainda é uma incógnita.

?Temos uma parte dos membros no Governo e outra na oposição. É um esforço grande?, admite. A manutenção da candidatura própria do partido em um cenário que aponta para um racha no bloco governista é avaliada por Marcelo como ?pouquíssimo provável?. ? O pacto que existe agora é manter o partido unido. Vamos fazer um trabalho muito grande para permanecermos juntos?, pondera.

O deputado prevê ainda duas candidaturas pela oposição: a do senador João Vicente Claudino (PTB) e a do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB). Na situação, o vice-governador Wilson Martins (PSB) seria o único representante. Castro dá o recado de que, a partir de abril, a sigla está aberta a negociações: ?Realmente não dá pra avaliar qual lado ficar. O PMDB tinha o compromisso de se manter na base com ela unida. Como ela provavelmente não ficará, o partido está aberto e não tem restrição a ninguém?.

O presidente regional do PMDB também adianta que não existe pressa para a escolha de qual lado ficar. ?Isso pode ser feito até junho. O ideal para todos é que essa escolha aconteça o quanto antes. Vamos analisar, ouvir e pesquisar.?, enfatiza. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES