PMDB confirma apoio a Luizianne Lins

Partido que sempre foi um adversário histórico do PT vai apoiar prefeita de Fortaleza

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PMDB confirmou, nesta sexta-feira, apoio ao PT para as elei?es municipais deste ano. A decis?o foi tomada pelos integrantes dos dois partidos durante uma reuni?o realizada na sede do PMDB. O PMDB, que sempre foi um advers?rio hist?rico do PT na esfera municipal, desta vez vai apoiar a prefeita Luizianne Lins.

Isso representa para a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, pelo menos cinco minutos a mais na propaganda eleitoral de r?dio e televis?o da colia??o que vai apoiar a reelei??o dela.

Mesmo com o importante apoio, o PMDB garante que n?o vai exigir o cargo de vice-prefeito. Em compensa??o, o partido espera fidelidade do PT na elei??o para o senado em 2010.

Mas o cargo de vice-prefeito deve ficar com o PSB, partido que indicou o vice de Luizianne em 2004 e que permaneceu aliado ao PT nas ?ltimas elei?es.

PT, PMDB e PSB devem caminhar juntos em mais uma elei??o. os partidos foram os tr?s principais da coliga??o que elegeu o governador Cid Gomes. E, ao que tudo indica, o acordo deve se estender at? 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES