PMDB e PSB disputam eleições em Oeiras

Apesar de aliados em plano estadual, PSB e PMDB travarão uma acirrada disputa no município.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Oeiras vive um duplo clima de expectativa eleitoral. Em outubro, a população da cidade terá que ir às urnas duas vezes: na primeira, marcada para o dia 03, escolherá um governador, senadores e deputados, enquanto na segunda vez, no dia 17, elegerá o novo prefeito do município. Já foram definidas as chapas que concorrerão ao pleito suplementar ordenado no mês passado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

Apesar de aliados em plano estadual, PSB e PMDB travarão uma acirrada disputa no município. Aleksandra Tapety e Fatinha de Doutor deverão disputar pelo PMDB contra Lucano Sá e Marcelo Tapety, do PSB. Aleksandra ficou em segundo lugar nas eleições de 2008, perdendo para o candidato eleito com mais de 50% dos votos, Benedito Sá, o B.Sá (PSB). O pleito suplementar também é marcado por relações familiares, já que Lucano é filho do ex-prefeito cassado e Marcelo Tapety é irmão do ex-vice prefeito Mário Freitas.

Já Aleksandra é cunhada do deputado estadual Mauro Tapety (PMDB). A convenção do PSB está marcada para o próximo dia 03. O antigo presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Portela Barbosa Sobrinho (PPS), tomou posse do cargo no último dia 15, no lugar do prefeito cassado. O TRE-PI determinou, por unanimidade, a cassação de B.Sá ainda em julho. Aleksandra Tapety, foi a autora da ação.

O ex-prefeito também recebeu uma multa de 30 mil Ufirs e foi acusado de captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. Desde o pleito municipal de 2008, o Piauí já realizou eleições suplementares nos municípios de Barras, Baixa Grande do Ribeiro, Pimenteiras, Francinópolis, São Pedro, Nossa Senhora dos Remédios e Isaías Coelho. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES