PMDB não admite pressão e só aceita o cargo de vice

Se antes a queda de braço entre os partido era somente na definição da cabeça de chapa, agora PT e PMDB reivindicam legitimamente a vaga de vice.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins tem mais uma grande missão pela frente na tentativa de manter a base unida. Se antes a queda de braço entre os partido era somente na definição da cabeça de chapa, agora PT e PMDB reivindicam legitimamente a vaga de vice. Com relação ao desejo do PT em ficar com a vaga o líder do PMDB na Assembléia Legislativa do Piauí, deputado Warton Santos afirmou que vai conversar com as lideranças do governo e da oposição para analisar as propostas de governo e administrativas dos candidatos ao Governo do Estado.

O parlamentar salientou que o PMDB vai priorizar o partido que garantir a candidatura de vice-governador à sigla. ?Entre uma candidatura ao Senado e disputar em uma chapa como candidato à vice-governador, preferimos a de vice?, completou.

O parlamentar lembrou que seu partido já manifestou apoio por duas vezes ao PT, e que no pleito de 2006 foi favorável à Wilson Martins quando o mesmo concorria o cargo de vice-governador. Na opinião de Warton Santos, agora é chegada a hora do PT e PSB retribuirem o apoio.

O deputado garante que o PMDB não sofre nenhum tipo de pressão por não expressar até o momento, apoio concreto a qualquer um dos candidatos à sucessão governamental, tendo em vista que pela primeira vez a cúpula do partido e os demais correligionários possuem o mesmo ponto de vista.

?Depois que consultarmos as bases para saber se vamos apoiar o candidato do governo ou da oposição. Temos opções, temos tempo para pensar, temos uma pré-convenção, mas nós somos unânimes no desejo de indicar o vice-governador?, complementou Warton.

?Dessa vez o PMDB está unido, não temo nenhuma facção partidária dentro da sigla. Os diretórios vão ter que seguir com o que for decido?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES