Marcelo Castro busca apoio para sua candidatura

O deputado Marcelo Castro (PMDB) admitiu que está conversando com líderes de outros partidos no sentido de viabilizar seu nome

Marcelo Castro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Marcelo Castro (PMDB) admitiu que está conversando com líderes de outros partidos no sentido de viabilizar seu nome como consenso para sucessão ao governo do Estado. Neste cenário, o partido não discute mais a indicação de vice como havia acertado antes da decisão de Wellington Dias em ficar no cargo até o final do mandato. Outra situação descartada nesse cenário é a indicação para vaga do Senado.

Castro confirma que durante reunião na casa do presidente da Assembléia Legislativa, Themistocles Filho foi discutido inclusive a manutenção da pré-candidatura até o mês de junho, período das convenções, mas que a intenção é conseguir, até o final da Semana Santa, o apoio do PT, PSB e PTB e dos demais partidos da base.

Durante entrevista na TV, nesta sexta-feira, o deputado Themistocles negou que tenha acertado a indicação de vice ou vaga de senador na chapa governista, reafirmando a posição do PMDB de esperar a decisão do governador para depois se posicionar.

Dessa forma, o PMDB acredita que Wellington Dias, não terá dificuldades em escolher o nome de Marcelo Castro, convencendo o PT da importância de manter a base unida em torno de um único nome.

?Estou em negociação com os partidos da base. O PMDB me deu carta branca para uma rodada de negociação com os outros partidos. Nunca tive restrição de nenhum partido da base, e é dessa forma que tentarei me viabilizar. Acredito que temos grandes de chances, sem desrespeitar nenhum dos partidos da base aliada?, declarou Marcelo Castro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES