PMDB se reúne para analisar pesquisas

O mistério em torno do nome que “a base” do PMDB deseja manifestar apoio nas eleições deste ano deve acabar hoje

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mistério em torno do nome que ?a base? do PMDB deseja manifestar apoio nas eleições deste ano deve acabar hoje. Na tarde desta segunda-feira, lideranças peemedebistas se reunirão na sede do partido para discutir e analisar os resultados das pesquisas realizadas pelo Instituto Amostragem, a pedido do PMDB. O resultado da pesquisa saiu ainda no final da semana passada, mas os peemedebistas preferiram aguardar a presença do presidente do partido, deputado Marcelo Castro, para receber os resultados.

A discussão maior é porque o PMDB já manifestou interesse em sair unido nas eleições deste ano. A unidade está ameaçada porque parte dos peemedebistas que estiveram juntos com o Governo durante os últimos sete anos, pretendem se manter nessa situação.Enquanto isso, a ala oposicionista mantém-se firme no desejo de permanecer com a oposição.

Os deputados estaduais Ana Paula, Mauro Tapety e João Mádison, por exemplo, já declararam que podem permanecer na oposição, devido às dificuldades com suas bases. ?Fica difícil ir para apoiar o governo quando se vem tradicionalmente como oposição. Então, tudo isso deverá ser conversado?, adiantou Ana Paula, dando a entender que a ?migração? para a ala governista pode não se concretizar.

A base de apoio ao governador Wilson Martins (PSB) já dá como certa uma aliança com os peemedebistas. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e o presidente da Assembléia Legislativa, Themistócles Filho (PMDB) já foram cotados até mesmo para uma composição na chapa majoritária, ocupando as vagas de vice-governador e senador. Para contornar o impasse, o PMDB já cogita a possibilidade de protelar a decisão apenas para as convenções partidárias de junho. ?A decisão será confirmada no dia das convenções?, finalizou Themistocles. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES