PMDB se reunirá em abril para definição final dos rumos do partido

O peemedebista analisa que o cenário da sucessão está cada vez mais evidente de que a base governista não tem perspectivas de que se manterá unida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto alguns pré-candidatos defendem que junho é o melhor prazo para definir os rumos que seus partidos irão tomar diante do quadro sucessório, o PMDB definiu que se reunirá ainda em no início de abril para traçar as estratégias a serem adotadas. A informação é do deputado João Madson (PMDB) que explicou que data será marcada para depois da definição do candidato da base governista, marcada para março.

O argumento do parlamentar é de que é preciso se ouvir lideranças, vereadores e demais membros do partido para tomar uma decisão que seja consenso do grupo. "A nossa determinação é para que o partido saia unido nessas eleições. Seja de que lado for. Mantemos a candidatura do Marcelo, mas, se o candidato escolhido não for o Marcelo, avaliaremos a decisão e buscaremos uma aliança que nos proporcione uma chapa majoritária e viabilize eleger o maior número de deputados federais e estaduais", explica.

O peemedebista analisa que o cenário da sucessão está cada vez mais evidente de que a base governista não tem perspectivas de que se manterá unida. "Está cada vez mais evidente de que cada um tomará seu rumo. O PMDB, pelo tamanho e a representatividade no Estado, não pode apenas participar nas chapas proporcionais", diz, mostrando descontentando em permanecer na base caso o partido não consiga viabilizar candidatura própria no bloco governista. A alternativa, apontada pelo parlamentar, seria a candidatura peemedebista a vice-governador. Nesse caso, o partido apresentaria dois nomes: o do deputado Marcelo Castro e do deputado estadual Themístocles Filho.

João Madson frisou que para o PMDB não interessa formalizar alianças para viabilizar uma candidatura do partido ao senado. "Queremos uma coligação majoritária que viabilize o maior número de deputados federais e estaduais. È essa a determinação do partido", frisa, acrescentando que o partido não descarta formalizar outras alianças, nem mesmo com a oposição dos tucanos. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES