PMDB se divide sobre candidatura de Castro

Castro rebateu Warton e classificou as afirmações do deputado como “infelizes, extemporâneas e impertinentes”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As declarações do deputado estadual Warton Santos (PMDB) descartando a candidatura do deputado federal Marcelo Castro à governador lançaram luz sobre a desistência do peemedebista na corrida rumo ao comando do Palácio de Karnak. Incomodado, Castro rebateu Warton e classificou as afirmações do deputado como ?infelizes, extemporâneas e impertinentes?, enfatizando que apenas o partido tem poder de decidir a continuação da candidatura própria.

?Já estamos com nossa candidatura há tanto tempo e o prazo para a definição do nome que representará a base aliada está para acabar. Será que ele não podia aguentar alguns dias?? questionou. O parlamentar argumentou ainda que, se não for escolhido como cabeça de chapa, tentará a reeleição na Câmara Federal. ?Não trabalho para ser vice?, enfatizou.

O PMDB realizará uma reunião na próxima segunda-feira, 01, onde tratará da sucessão estadual. Além de Warton, o deputado estadual Themístocles Sampaio (PMDB) já havia destacado que, se a sigla não viabilizar um candidato a governador dentro do bloco governista, baterá o martelo na indicação de vice. O ex-ministro João Henrique Sousa reconheceu hoje que Marcelo Castro está ?desmotivado?. ?Faz um tempo que ele se dedica mais à defesa do pré-sal do que à pré-candidatura?, disse.

De acordo com Castro, as reuniões do partido são normais e não terão uma pauta definida, porém a declaração de membros do partido serão analisadas. ?Se o PMDB disser que não quer mais trabalhar minha candidatura, eu a retiro. Mas essa não é minha disposição nem o que sinto do partido?, justifica.

Cobiçado por governistas e oposicionistas para indicar o vice e considerado o fiel da balança das eleições de outubro, o PMDB já teria o nome que poderá assumir a função: Themístocles Filho. Dividido entre a base e a oposição, a sigla permanecia unida na defesa da candidatura de Marcelo Castro, que entre os quatro pré-candidatos da base aliada é o que mantém menor índice de intenções de voto nas pesquisas. Com o posicionamento público de peemedebistas assumindo que não trabalham mais o nome de Castro, e a reafirmação do pré-candidato de que mantém sua candidatura, o partido racha mais uma vez antes mesmo da escolha do caminho político que seguirá este ano. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES