PMT combaterá a venda de bebidas para adolescentes

A pena para quem infringir detenção de dois a quatro anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave

Avalie a matéria:
RUSZEL | Promotor assina recomendação enviada à PMT | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 45ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo de Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude, recebeu resposta da Prefeitura do Município sobre a recomendação administrativa expedida em dezembro de 2011, na qual se tratava da conscientização dos vendedores de bebidas alcoólicas autorizados a se instalarem em shows e eventos.

O Ministério Público recomendou que as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) orientem os vendedores, no ato autorização, quanto ao crime previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente: Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida.

A pena para quem infringir detenção de dois a quatro anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. Os vendedores também serão obrigados a fixar um cartaz com reprodução do artigo, em local visível e com fonte legível à distância. O objetivo é prevenir a venda ou entrega de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

De acordo com o ofício enviado pela prefeitura, a recomendação já foi encaminhada a todas as Superintendências de Desenvolvimento Urbano e Rural, bem como à Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), para conhecimento e execução das medidas adequadas.

O Promotor de Justiça Ruszel Cavalcante, que assina a recomendação, assegura que ?o Ministério Público e a Prefeitura do Município continuarão desenvolvendo ações em defesa da infância e da juventude, com o intento de solucionar esse grave problema".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES