Prefeitura Municipal propõe criação do 4° Conselho Tutelar

Os conselhos tutelares contam com cinco conselheiros cada.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Elmano Férrer (PTB) já enviou para aprovação na Câmara Municipal de Vereadores de Teresina o projeto que cria o 4° Conselho Tutelar de Teresina, que deve atender o público da zona Leste da capital. Segundo a secretaria municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), Graça Amorim, caso aprovado, a escolha dos representantes do novo Conselho Tutelar será realizada ainda este ano.

“As ações das zonas Leste e Sudeste hoje são unificadas no 2º conselho, agora a demanda vai se dividir e as ações serão ampliadas. Vai ser muito positivo para a população da zona Leste, pois terão conselheiros mais próximos. Caso o projeto seja aprovado pelos vereadores, no mês de dezembro iremos escolher os representantes do do 4° Conselho Tutelar, juntamente com a eleição dos demais conselhos de Teresina, que este ano será unificada.”, destacou a secretaria.

Graça Amorim também explicou que os três conselhos tutelares existentes já estão sendo aparelhados para atender melhor às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

“Além das reformas realizadas no 1º e 2º conselhos, do incremento salarial no contracheque dos conselheiros, todos os prédios estão equipados com computadores e dispõem de veículo para os atendimentos. O 3° Conselho terá sede própria, e está sendo reformada no prédio onde funcionava a União Artística Operária”, explicou.

Os conselhos tutelares contam com cinco conselheiros cada, e cinco suplentes. E atuam no cumprimento dos direitos da criança e do adolescente estabelecida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Atendendo casos em que as crianças e os adolescentes têm seus direitos violados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES