Poder público precisa estimular o futebol do PI, diz Antônio Aguiar

Uma das alternativas, que está sendo estudada em conjunto com os clubes e a Federação de Futebol do Piauí,

Vereador Antônio Aguiar (PROS) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Antônio Aguiar (PROS) anunciou terça-feira que pretende apresentar um projeto de lei destinado a estimular a ida de torcedores aos estádios, com vistas a fomentar o desenvolvimento do futebol profissional em Teresina.

Uma das alternativas, que está sendo estudada em conjunto com os clubes e a Federação de Futebol do Piauí, é permitir que os torcedores tenham descontos na compra de ingressos para as partidas, mediante a apresentação de cupons fiscais.

A proposta foi apresentada durante sessão solene em homenagem aos relevantes serviços prestados pela FFP para o esporte local. A deferência foi sugerida por Antônio Aguiar, e contou com o aval de todos os 29 vereadores.

Aguiar lembra que o futebol piauiense já teve seu momento de ouro e, agora, para retomar os tempos de glória, precisa seguir o exemplo de outros Estados do Nordeste, como o Maranhão e a Paraíba, onde clubes como o Sampaio Corrêa e o Botafogo-PB, respectivamente, apresentaram importantes evoluções nos últimos anos. O clube maranhense, por exemplo, subiu para as séries C e B em dois anos consecutivos, superando clubes de peso, como o Macaé, do Rio de Janeiro.

?O futebol é uma das principais manifestações culturais e esportivas do Brasil, tanto que a bola é um dos primeiros presentes que uma criança do nosso País costuma ganhar. Daí a importância de o poder público incentivar o quanto for possível essa modalidade esportiva?, opina Aguiar.

Para o parlamentar, o êxito do futebol piauiense está intrinsecamente associado à plena harmonia entre a Federação de Futebol do Piauí, os clubes locais e as torcidas. ?Desde os jogadores até os gandulas, passando pelos técnicos e pelos torcedores, todos têm papel essencial no crescimento do esporte local. Por mais abnegados que sejam os dirigentes dos clubes, é preciso o empenho de todos para que esse objetivo seja alcançado?, avalia o vereador.

Em nome do ?mago de aço? Carlos Said, o vereador Antônio Aguiar também aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho dos jornalistas e cronistas esportivos do Piauí, que dão uma contribuição imprescindível para a divulgação do futebol piauiense.

A sessão solene foi prestigiada pelo deputado federal Marcelo Castro (PMDB); por Romildo Mafra, titular da Secretarial Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid); Galba Coelho, titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel); por Cesarino de Oliveira Sousa, presidente da Federação de Futebol do Piauí; Chico Costa, presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Piauí; pelo jornalista Carlos Said, um dos mais renomados profissionais da comunicação esportiva no Estado; além de dirigentes de diversos clubes locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES