Polêmica: vereador retira placas sobre uso de banheiros por pessoas trans

A Rede Cuca em comunicado nas redes sociais, disse que o ato “não será tolerado” e que “as devidas providências serão tomadas”.

O vereador saiu levando as placas e tratou mal os funcionários | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador de Fortaleza Inspetor Alberto (PROS) entrou, na quinta-feira (28), em uma das unidades da entidade conhecida no Ceará  como Rede Cuca, que fica no Bairro José Walter, em Fortaleza e retirou as placas de sinalização. Elas comunicam a permissão de utilização dos banheiros da rede por pessoas trans e não binárias.

De acordo como o portal g1, ele entrou em contato com o parlamentar, Inspetor Alberto, solicitando posicionamento sobre o caso, mas não teve retorno.

A Rede Cuca em comunicado nas redes sociais, disse que o ato "não será tolerado" e que "as devidas providências serão tomadas".

O vereador fez a retirada e foi grosseiro com funcionários - reprodução

Boletim de Ocorrência

No Ceará,a Rede Cuca é uma entidade mantida pela prefeitura de Fortaleza, voltada a promover projetos de cultura, lazer, esporte e profissionalização a jovens da cidade.

Um boletim de ocorrência foi registrado na sexta-feira (29) denunciando o caso. O parlamentar arrancou quatro placas de quatro banheiros da unidade e foi embora.

Segundo informações, ele levou todas elas e além da forma agressiva de arrancar as placas, o parlamentar constrangeu alguns funcionários.

As placas foram retiradas pelo vereador que ainda tratou mal os funcionários - reprodução

Secretaria de Segurança

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que, através da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), investiga a denúncia de dano, de discriminação e de abuso de autoridade em desfavor do vereador. Um inquérito policial foi instaurado na delegacia especializada. Imagens do caso já estão com os profissionais de segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES