Polícia faz busca e apreensão em casa de cunhado de Alckmin

Ribeiro é investigado pelo Ministério Público Estadual, suspeito de participar de um cartel acusado de superfaturar preços de merenda em contratos

Geraldo Alckmin | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia cumpriu na última segunda-feira mandados de busca e apreensão na casa do empresário Paulo Ribeiro, cunhado do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Ribeiro é investigado pelo Ministério Público Estadual, suspeito de participar de um cartel acusado de superfaturar preços de merenda em contratos com prefeituras. O processo corre sob segredo de Justiça. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo as investigações, Ribeiro teria intermediado contratos entre uma empresa da área de merendas (Sistal - Alimentação de Coletividade Ltda.) com prefeituras do Vale do Paraíba, como Taubaté e Pindamonhangaba. O MP investiga há mais de dois anos esquemas de fraude envolvendo empresas de merenda escolar em pelo menos 35 prefeituras de todo o País. Segundo o MP, servidores receberam cerca de R$ 280 milhões em propinas, pagas com verba pública desviada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES