Polícia Federal faz busca e apreensão em endereços do senador Marcos do Val

No início do ano, o ministro Alexandre de Moraes determinou a abertura de uma investigação com base no relato do senador Marcos do Val.

PF faz busca e apreensão em endereços do senador Marcos do Val | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta tarde de quinta-feira, homens da Polícia Federal (PF) estão cumprindo um mandado de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val (Podemos). O pedido de busca e apreensão foi solicitado pela PF há algumas semanas e acolhido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

No início do ano, o ministro Alexandre de Moraes determinou a abertura de uma investigação com base no relato do senador Marcos do Val. O relato mencionava uma suposta articulação de um golpe, envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

Foi determinada a proibição do acesso de jornalistas ao corredor que leva ao gabinete do senador no Senado. Os mandados estão sendo cumpridos tanto em Brasília quanto no Espírito Santo. A operação foi embasada em indícios provenientes de postagens do senador em redes sociais. No total, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Em fevereiro deste ano, Marcos do Val acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira de terem organizado uma reunião no final do ano anterior, na qual teriam proposto a participação do senador em um plano de golpe de Estado.

A assessoria do senador Marcos do Val informou que ele está em Vitória e optou por não comentar sobre a operação em andamento. De acordo com as investigações, entre os possíveis crimes nos quais o senador pode ser enquadrado está o de divulgação de informações sigilosas que podem causar prejuízo a terceiros. No perfil do senador Marcos do Val no Twitter, consta a mensagem de que a conta foi retida por decisão judicial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES