Polícia Federal investiga Rosangela Moro no caso do empresário Tony Garcia

Entre os investigados estão também os ex-procuradores Deltan Dallagnol, Carlos Fernando de Santos Lima, e o atual procurador regional da República Januário Paludo

Deputada Rosangela Moro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP) e seu ex-sócio, o advogado Carlos Zucolotto Júnior, estão sob investigação por parte da Polícia Federal. As acusações incluem crimes de concussão, fraude processual, organização criminosa e lavagem de capitais. Além disso, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), marido de Rosangela, também será alvo de uma investigação conduzida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

A decisão do ministro Toffoli foi motivada pela necessidade de apurar denúncias de ilegalidades na Operação Lava Jato, feitas pelo empresário Tony Garcia. Entre os investigados estão também os ex-procuradores Deltan Dallagnol, Carlos Fernando de Santos Lima, e o atual procurador regional da República Januário Paludo.

O Brasil 247 teve acesso exclusivo à decisão do ministro que autoriza a abertura do inquérito contra o ex-juiz e os procuradores da Lava Jato.

Em entrevista ao 247 no ano passado, o empresário Tony Garcia alegou ter sido coagido por Moro a fornecer informações falsas à revista Veja, a fim de comprometer o ex-ministro José Dirceu (PT). Garcia também afirmou que, a pedido do ex-juiz, gravou ilegalmente o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) em 2018. De acordo com Garcia, Moro teria exercido pressão sobre a rede Walmart e transformado "Curitiba na Guantánamo brasileira".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES