Policiais civis negociam salários com deputados do Piauí

O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça com emenda do deputado Leal Júnior

Policiais civis negociam salários com deputados do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Sinpoljuspi, Sindicato dos Policiais Civis e Judici?rios do Piau?, vereador Jacinto Teles, PT, acompanhado de um grupo de policiais, visitou a Assembl?ia Legislativa na manh? de hoje, 14, para negociar com deputados da base do Governo do Estado a tramita??o e aprova??o do projeto de lei que assegura o subs?dio da categoria que dever? ser parcelado at? 2010.

O projeto foi aprovado na Comiss?o de Constitui??o e Justi?a com emenda do deputado Leal J?nior (DEM). Agora, a mat?ria dever? ser votada na Comiss?o de Administra??o P?blica da Assembl?ia Legislativa. De acordo com o projeto tamb?m os policiais civis ser?o beneficiados com a incorpora??o da gratifica??o do risco de vida.

De acordo com Jacinto Teles, existe um impasse para a tramita??o do projeto no Legislativo. A secret?ria de Administra??o Regina Souza tem uma proposta para retirar a mat?ria da Assembl?ia Legislativa e negociar com a bancada governista, mais precisamente com a deputada Lilian Martins (PSB), presidente da Comiss?o de Administra??o P?blica, Jo?o de Deus l?der do Governo e C?cero Magalh?es, ambos do PT .

Ser?o beneficiados com a aprova??o da mat?ria 1.350 policiais civis, 850 agentes penitenci?rios e 500 policiais aposentados em todo o Estado. Hoje, no Piau?, 80% dos policiais civis fizeram curso de atualiza??o profissional e curso de especializa??o para garantir a gratifica??o com carga hor?ria de 240 e 360 horas.

Negocia??o

Jacinto Teles lembrou que em mar?o o subs?dio foi negociado na Delegacia Regional do Trabalho em reuni?o que contou com a presen?a do secret?rio de Governo deputado Kleber Eul?lio. Foi garantido na Justi?a local o pagamento do adicional noturno aos agentes penitenci?rios e policiais civis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES