Policiais militares voltam a Brasília por manifestação pela PEC 300

De acordo com os organizadores, este será o maior movimento que a polícia militar irá fazer durante toda a campanha de mobilização pela PEC 300.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, uma caravana de militares piauienses saiu do Estado com destino à Brasília para novamente cobrar a votação e aprovação da Projeto de Emenda Complementar 300 (PEC 300). Nesta terça-feira, militares de todo país farão um movimento a favor da PEC. De acordo com os organizadores, este será o maior movimento que a polícia militar irá fazer durante toda a campanha de mobilização pela PEC 300.

No mês passado, deputados trancaram a votação de todas as PECs por um período de 20 dias. De acordo com o ex-deputado federal Elizeu Aguiar (PTB), que está deixando a Câmara de Deputados com o retorno do deputado Antônio José Medeiros (PT), durante a semana foi feita uma reunião com os organizadores das mobilizações a favor da PEC 300, para a formatação da caravana. ?A expectativa é que iremos mobilizar cerca de 50 mil homens?, diz.

Segundo o deputado, que comanda a mobilização pela PEC 300, junto com o deputado José Maia Filho, o ?Mainha?, na semana passada houve conversas com o líder Vacarezza que sinalizou a possibilidade de resolver o impasse dentro da própria Câmara, sem necessidade de enviar a proposta ao Senado. ?O presidente Lula tem interesse em resolver isso. E isso para nós já é interessante?, pontuou, acrescentando que os militares já conversaram sobre possíveis substituições do valor que a categoria reivindica. ?Se, por ventura, houver uma substituição do valor que o Governo está pedindo, que se altere, mas que o Governo já mande a lei complementar para que aprovemos. Não iremos retirar sem ter a garantia de que a PEC será votada?, garante. (M.M)

Antônio José deverá acompanhar votações

Com o retorno do deputado Antônio José Medeiros (PT) à Câmara Federal, o mesmo deverá integrar a bancada piauiense na mobilização a favor da PEC 300. Em relação a isso, Elizeu Aguiar (PTB) explica que deverá entrar em contato com o mesmo para lhe passar o andamento do projeto. ?Ele já deve ter uma opinião formada sobre isso, pelo acompanhamento que a imprensa tem dado?, explica.

Mesmo mostrando uma tristeza em não ter concretizado a aprovação da PEC, o petebista acredita que Antônio José somará forças aos parlamentares a favor da PEC 300. ?Já temos muitos deputados do PT que fazem parte da Comissão da Frente Parlamentar que nos ajudaram. Então, seria muito bom ter o deputado Antônio José a frente desse projeto?, finaliza, acrescentando que, depois de aprovado, o projeto vai beneficiar policiais militares, bombeiros, agentes penitenciários e policiais civis. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES