População vê que Dilma combate corrupção, diz ministro

Para ele, é “quase impossível” não haver irregularidades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A opinião pública tem a percepção de que a presidenta Dilma Rousseff atua para apurar as denúncias de irregularidades no uso de verbas públicas no Ministério dos Transportes e solucionar a crise no setor, disse nesta quinta-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, após participar do programa Bom Dia, Ministro, da EBC Serviços e da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

"As pessoas estão vendo que a presidenta está tomando providências para que as coisas funcionem direito", sustentou o ministro, ao comentar com jornalistas o afastamento de servidores do Ministério dos Transportes e de órgãos ligados à pasta, como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a estatal Valec, que cuida de obras ferroviárias. O próprio ministro Alfredo Nascimento deixou o cargo após as denúncias e reassumiu o mandato de senador pelo PR do Amazonas, partido do qual é presidente nacional.

"A partir do momento em que houve denúncias, é obrigação do governo apurar, ver o que está acontecendo", disse Paulo Bernardo, lembrando que o Tribunal de Contas da União (TCU) tem apontado seguidamente problemas, com os quais o governo "tem que se virar" para resolver. "É assim que vai continuar sendo feito", afirmou.

Para ele, é "quase impossível" não haver irregularidades. "O Dnit tem um orçamento (anual) que deve ficar este ano na faixa de R$ 13 bilhões. Supor que não haverá nenhum problema é (supor) uma coisa quase impossível. Sempre tem problema", afirmou.

Sobre a possibilidade de o afastamento de servidores de órgãos da pasta dos Transportes abalar a relação do governo e do PT com o PR, partido ao qual estava ligada a maioria dos exonerados, Paulo Bernardo disse que não estava autorizado a falar sobre o assunto e que não tinha "a menor ideia". Ele ressaltou, porém, acreditar que "os partidos estão dialogando lá no Congresso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES