Porta-voz de Serra critica instituto que deu empate técnico entre Dilma e tucano

Líder do PSDB na Câmara, João Almeida, diz que Datafolha “desmente” Sensus

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O porta-voz do pré-candidato à Presidência da República José Serra, o líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA), criticou neste sábado (17) pesquisa do Instituto Sensus que colocou o tucano em empate técnico com a principal adversária, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT). Hoje, o Datafolha mostrou um resultado bem diferente: Serra tem 38% e Dilma, 28%.

?O primeiro bom resultado é desmentir a pesquisa divulgada pelo Instituto Sensus, pesquisas feitas sabe-se lá com quais objetivos?, afirmou Almeida, em entrevista ao portal Terra. ?Agora, essa pesquisa desqualifica de uma vez o Sensus que tem feito muitas peripécias.?

A pesquisa do Datafolha mostrou que o presidente Lula, principal cabo eleitoral de Dilma, mantém-se como o presidente mais popular dos últimos anos. Mesmo assim, Almeida mantém a confiança de que Serra vai vencer Dilma nas eleições de outubro.

?Popularidade não significa intenção de voto, muito menos capacidade de transferência de votos?, disse o porta-voz tucano, ainda segundo o portal Terra. ?Se fosse assim, todo governante popular elegeria seus sucessores.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES