“Porto é fundamental para país”, diz ex-ministro Edinho Araújo

Araújo pautou um novo olhar para o Nordeste,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trabalho do governador Wellington Dias (PT) frente a retomada das obras do Porto de Luís Correia contemplou o discurso do ex-ministro dos Portos, Edinho Araújo (PMDB). Pautando a importância da concretização do projeto, o deputado federal dispôs sobre o esforço da bancada na Câmara de Deputados em torno dos interesses piauienses, reverberando os benefícios que a construção trará para a população, dentre os quais se incluem o aumento na geração de emprego e renda.

No limiar das expectativas, o peemedebista atualizou as medidas que puderam ser tomadas durante os nove meses que esteve frente à pasta, prospectando a manutenção da mesma postura após a exclusão do Ministério na reforma realizada pela presidente Dilma Rousseff (PT). “O Porto de Luís Correia é de fundamental importância para o Estado e para o país e tem todo um histórico e um processo de tratativas entre o Governo Federal e o Estado. Esse é um assunto que está no mundo político do Piauí e na vida da população com perspectiva de geração de renda e emprego, de desenvolvimento e esse é um projeto que procuramos tratar com os pés no chão”, afirmou.

O ex-ministro também apontou para o modelo que será adotado no porto local, abstraindo as possibilidades de negócio ancoradas pelo empreendimento. “Agora chegamos ao ponto de que o Porto de Luís Correia será um porto pesqueiro e também turístico, com amplas possibilidades para ser viabilizado. A bancada federal está ativa e unida a favor dos interesses do Piauí”, declarou.

Com esse apontamento, Araújo pautou um novo olhar para o Nordeste, deixando claro que algumas novidades deverão vir para a região no que tange a retomada de obras paralisadas. A iniciativa congrega os anseios dos parlamentares da Casa e principalmente, do povo nordestino. “Nós temos uma visão de país, com a preocupação com obras paralisadas e a questão de investir no que pode gerar emprego, como uma agenda positiva nesse momento de ajuste fiscal. temos emendas por comissão que foram debatidas hoje na comissão de viação e transporte com caráter nacional e específica”, complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES