Post contra Bolsonaro faz com que julgamento de estupro seja adiado na Alemanha

A juíza leiga Britta Thielen-Donckel, foi retirada do julgamento logo depois da defesa do acusado alegar que ela era desqualificada para a função

Post contra Bolsonaro faz com que julgamento de estupro seja adiado na Alemanha | TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tem dado dor de cabeça até do outro lado do mundo. Nesta terça-feira (16) durante o julgamento de um dos suspeitos do desaparecimento de Madeleine McCann, uma juíza foi retirada do caso após ter publicado nas redes sociais mensagens contra Bolsonaro.

O suspeito, Christian Brückner, estava sendo julgado em Brunsvique, na Alemanha. O alemão é um dos principais alvos da investigação. O homem também é acusado de crimes como abuso sexual, realizados em Portugal contra mulhres e crainças, sem relação com o caso Madeleine McCann.

Post contra Bolsonaro faz com que julgamento de estupro seja adiado na Alemanha / Foto - Reprodução

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a juíza leiga Britta Thielen-Donckel, foi retirada do julgamento logo depois da defesa do acusado alegar que ela era desqualificada para a função. No país os chamados “juízes leigos” são cidadãos normais, que fazem parte de tribunais em julgamentos.

O advogado de defesa Sebastian Fuelscher leu durante o julgamento algumas das postagens escritas pela juíza. Nelas ela escreve:  “mate o idiota” e “mate o diabo“, em referência ao ex-presidente. Além disso, Donckel teria pedido a morte de outro homem por ter torturado animais. 

O julgamento foi suspenso por 9 minutos, onde a alegação da defesa foi aceita pelas autoridades. A nova data foi realocada para a próxima sexta-feira (23) enquanto as autoridades nomeiam um juiz substituto. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES