PR decide até terça se vai permanecer na base governista

O deputado adiantou que “sob hipótese alguma” o partido vai para a oposição

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PR vai decidir no máximo até a próxima terça-feira o rumo que tomará em relação ao apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O líder do partido na Câmara, Lincoln Portela (MG), disse que os parlamentares e membros da Executiva Nacional que não tiverem em Brasília serão ouvidos por telefone para que o PR possa fechar um posicionamento.

O deputado adiantou que "sob hipótese alguma" o partido vai para a oposição. Pesquisa feita por ele com 39 deputados da bancada na Câmara mostra que 90% apoiam uma "independência crítica" com relação ao governo. "Já encaminhei esse levantamento à Executiva, mas isso não significa que vamos adotar essa postura. Ela pode ser outra. Precisamos ouvir, também, os senadores e os membros da Executiva Nacional, o que ainda não foi feito", disse.

Pela manhã, o deputado conversou rapidamente, por telefone, com o presidente do partido, o senador, Alfredo Nascimento (AM). Segundo ele, o parlamentar disse apenas que "a avaliação ainda será feita". Lincoln Portela não soube dizer se o senador abordará esse assunto no discurso previsto para amanhã, no plenário do Senado. "Esta semana tem que sair um posicionamento", insistiu o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES