PR decide esperar decisão do PT para oficializar apoio a Wilson Martins

No entando, o partido já manifesta tendencia em apoiar o governador Wilson Matins

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de uma reunião com as lideranças realizada na manhã de ontem no Plenarinho da Assembléia Legislativa, o Partido Republicano (PR) optou por aguardar um pouco mais para a formalização do apoio à candidatura do governador Wilson Martins (PSB). A idéia é esperar a decisão do Partido dos Trabalhadores (PT), que deverá ser anunciada na reunião do dia 24. No entanto, de acordo com o deputado estadual Xavier Neto, que é presidente do diretório estadual do PR, a tendência do partido é ?marchar? junto com o PSB.

O argumento do parlamentar é de que o PR ?aguardará a decisão dos grandes partidos?, mas já adianta que o partido irá se manifestar favorável ao nome aprovado pelo ex-governador Wellington Dias (PT) e pelos demais membros petistas. Como Dias já declarou publicamente que o seu candidato é o governador Wilson Martins (PSB), o PR deverá afirmar internamente que o partido deverá marchar com o governador nas eleições deste ano. ?Se o candidato apoiado pelo Wellington Dias for o Wilson Martins, estaremos com ele?, garantiu, acrescentando que aguarda uma definição do PT para reafirmar sua posição. ?O Wilson ficou conosco por todo esse tempo, o natural é continuarmos juntos na mesma militância?, justificou.

Paralelo a isso, no encontro desta segunda-feira, o Partido Republicano definiu as estratégias do partido para organizar os diretórios municipais, inserções nos programas eleitorais televisivos e todos aqueles que pretendem disputar um cargo pela sigla. Outro foco das discussões foi na cobrança de fidelidade partidária dos membros do PR. ?Vamos cobrar fidelidade partidária dos membros do partido para mantermos a unidade em torno dos nomes nas eleições deste ano?, frisou Xavier Neto.

O deputado acrescentou que o partido discutiu também as estratégias para os pré-candidatos a deputado estadual que disputarão o pleito representando a sigla. Pelo menos dois nomes já estão na disputa: Xavier Neto, que disputará a reeleição e o vereador de Parnaíba, Gerivaldo Benício. A sigla ainda não tem nomes para disputar a Câmara Federal. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES