Praça do Produtor e Cinturão Verde vão fortalecer agricultura familiar

Franzé sugeriu a criação de um banco de projetos, para auxiliar, tecnicamente, os produtores

Praça do Produtor e Cinturão Verde vão fortalecer agricultura familiar | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí, Viviane Moura, e o deputado estadual Franzé Silva (PT), se reuniram, nessa quarta-feira (13), com representantes do Emater-PI, Piauí Fomento e Nova Ceasa para tratar sobre a abertura da Praça do Produtor, que funcionará no espaço da Nova Ceasa, em Teresina.

A Praça do Produtor, prevista para ser inaugurada no próximo dia 21 de outubro, de acordo com a superintendente Viviane Moura, funcionará como "instrumento de fomento e produção para fortalecer a agricultura familiar e as famílias que vivem dessa atividade. Será um espaço permanente e, para fortalecê-lo, precisamos fortalecer os produtores".

Franzé sugeriu a criação de um banco de projetos, para auxiliar, tecnicamente, os produtores - Foto: Ascom

O deputado estadual Franzé Silva, que tem a agricultura familiar como umas das suas principais bandeiras de atuação no seu mandato na Assembleia Legislativa, destaca que a ideia é atuar em três frentes: fomento, comercialização e produção, por meio do trabalho conjunto entre Suparc, Emater, Piauí Fomento e Nova Ceasa.

"Vamos fazer o mapeamento dos produtores agrícolas familiares, levantando suas necessidades e capacidade de produção, e, a partir daí, faremos o trabalho de fortalecimento da produção", pontua Franzé, complementando uma das meta é o "Cinturão Verde, que cai gerar emprego, renda, desenvolvimento social e econômico".

Franzé sugeriu a criação de um banco de projetos, para auxiliar, tecnicamente, os produtores, organizar informações sobre produção e otimizar o andamento das demandas relativas à agricultura familiar. Para tanto, Suparc e o Emater buscarão apoio da Uespi, UFPI, IFPI, Sebrae, nas áreas da Agronomia, Economia e Ciências Contábeis.

Além da superintendente Viviane Moura e do deputado Franzé Silva, participaram da reunião na Suparc o diretor-geral do Emater, Leonardo Nogueira; coordenador de Operações do Emater, Geyson Coutinho; gerente Projetos Sociais Nova Ceasa, Jorgenei Moraes; e a diretora de Operações da Piauí Fomento, Carlete Freitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES